Itabuna combate os lixões irregulares

As equipes da Prefeitura de Itabuna estão mobilizadas para manter a cidade limpa e organizada, principalmente com a remoção de lixo domiciliar, entulho e varrição de ruas e avenidas. Mas, apesar de todo o empenho, persiste um problema que causa transtornos: os pontos viciados de descarte irregular de lixo.

Segundo o diretor da Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, todos os dias muito lixo domiciliar, entulho e resíduos de construção são removidos de áreas da cidade onde há o serviço regular de coleta com caminhões compactadores. Nesta semana, o trabalho foi em uma área do Góes Calmon, perto da SEAC.

“Nesse local foram cinco dias para concluir toda a remoção e limpeza do terreno na semana passada. Mas, agora já começaram a jogar entulho novamente. As pessoas precisam se conscientizar de que o descarte irregular de entulho e lixo torna-se grave problema de saúde pública," ressaltou.

De acordo com o diretor, quem for flagrado pode ser responsabilizado pelo ato de acordo com o Código de Posturas. “O cidadão flagrado ou identificado descartando em locais proibidos pode pagar multa, cujo valor varia entre R$ 250 e R$ 50 mil, e ainda ter o veículo ou animal apreendido”, informou.

Lázaro salientou que, apesar de ainda existirem alguns pontos persistentes, ao fazer um novo mapeamento da cidade foi observado que houve uma redução desses locais. “No penúltimo mapeamento, identificamos 146 pontos de descarte irregular. Agora, houve uma redução e foram contabilizados 42 pontos.

23:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro