Governador vai dar vexame mundial

Com patrimônio ambiental que atrai atenção mundial na conferência internacional COP28, realizada em Dubai, o Estado do Amazonas terá a busca por uma “parceria” com a Amazon para investir na Amazônia como proposta central levada pelo seu governador Wilson Lima (União) ao evento.

Natural, não fosse o tom de cobrança usado pelo governante amazonense, que se queixa com o bilionário Jeff Bezos pelo uso do nome da floresta e do estado do Norte do Brasil como marca da gigante varejista mundial. “Quanto é que a gente ganha por isso?”, pergunta sem medo do vexame.

Além de revelar em entrevista o seu propósito de constranger o megaempresário americano por fundar sua empresa, em 1994, e batizá-la com o nome Amazon, Wilson Lima provocou reação de chacota nas redes sociais, ao divulgar um vídeo institucional que “convida” Jeff Bezos a pagar pelo uso da palavra.

Ela é derivada da mitologia grega e faz referência às mulheres guerreiras que lutavam montadas em cavalos, no litoral do Mar Negro. Muito antes de a Amazônia ser estado ou o Brasil ser descoberto.

“Vamos ter uma reunião com a Amazon, que é uma grande empresa do Jeff Bezos, com o objetivo de fechar parceria. A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. E esse é um dos questionamentos que vamos fazer lá na COP”, disse Wilson.

A entrevista coletiva viralizou nas redes com o vídeo do Jornal do Amazonas, da TV Globo. “Eu achei que era zueira seu vídeo contestando a marca ‘Amazon’, mas você realmente estava falando sério, é inacreditável isso, chega ser engraçado e triste ao mesmo tempo”, reagiu um seguidor identificado como Ralf (@ralfps).

Na mesam rfede X, Malu Patriota comentou "É vergonha atrás de vergonha. O nome 'Amazonas', vem do grego, governador. É sério que vai pra Dubai, gastar dinheiro público, pra cobrar de @JeffBezos aquilo que o Brasil copiou? Misericórdia!" Com Diário do Poder

23:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro