Itabuna regula descarte de remédios

A Prefeitura de Itabuna lança na quarta-feira, 22, a partir das 9h, na Praça José Bastos, centro, a Campanha “Remédio: Não usou, Descartou”. O evento é resultado da parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente. Em nível nacional, ela conta com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil.

A campanha tem o objetivo de incentivar o descarte correto de remédios de uso humano que estejam vencidos ou em desuso. No estande de lançamento da campanha na praça haverá coletores para que a população já comece a descartar os remédios vencidos ou sem serventia.

A campanha terá continuidade nas unidades de saúde de toda a cidade, onde "haverá coletores para que os pacientes e usuários façam o descarte em lugar adequado e seguro”, como frisou o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Alan Feitosa. "A conscientização da comunidade é de grande importância".

"Ela trará benefícios para a preservação do meio ambiente. Quando o remédio é descartado de forma incorreta, como no lixo doméstico, por exemplo, pode soltar substâncias químicas nocivas tanto para o meio ambiente quanto para animais ou pessoas que tenham contato com eles”, alertou.

Alan informou que os medicamentos recolhidos ao longo da campanha serão incinerados adequadamente pela TRR, empresa especializada no descarte de produtos químicos e afins em Itabuna. Já as embalagens serão encaminhadas às indústrias com especialização em reciclagem.

18:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro