Bradesco enfrenta protesto na região
O Bradesco está sofrendo protestos em Ibicaraí e críticas em Itabuna. O Sindicato dos Bancários fez uma manifestação na porta da agência de Ibicaraí nesta quinta-feira. Ele protesta contra a transformação da agência em Unidade de Negócios, uma mudança que já está em andamento.
O Bradesco retirou os caixas internos e as portas giratórias, além de interromper a movimentação de grandes valores e demitir os seguranças. O sindicato lembra que a mudança está resultando em várias demissões, além de prejudicar os correntistas pessoas físicas e os pequenos negócios.
As novas unidades de negócios trabalham exclusivamente com a área comercial. O sindicato diz que essa mudança coloca em risco a segurança dos trabalhadores e dos clientes, além de gerar demissões. Ele quer que o Bradesco reveja o formato e investa em segurança. Mas Ibicaraí não é a única afetada.
As agências de Floresta Azul e Santa Cruz da Vitória também estão sendo transformadas em Unidades de Negócios. Mesmo Itabuna, o centro financeiro do interior, vem sendo prejudicada. A agẽncia 0239, da Cinquentenário, perdeu todos os caixas internos e manteḿ somente um, frequentemente "sem sistema".
Na terça-feira, por exemplo, quem precisou do único caixa no final da manhã encontrou ele inativo, com a alegação de que estava "sem sistema". Vários correntistas desistiram de esperar e deixaram a agência sem os serviços, que só podem ser feitos num caixa físico, como baixa de cheques, por exemplo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
