Bahia aumentou o desmatamento em 38%

No primeiro governo de Lula da Silva (PT), ele e sua ministra Marina Silva (foto) foram os responsáveis pela maior destruição da Amazônia e do Cerrado registrada até hoje, em incêndios e desmatamento. Hoje, com os dois de volta ao governo, essa situação é a pior desde aquela época, tanto na floresta quanto no Cerrado.

E um dos estados com mais destruição do bioma Cerrado também é governado pelo PT, há 17 anos. Segundo o sistema Prodes, do Ministério do Meio Ambiente, o desmatamento no Cerrado subiu 3% em um ano e atingiu 11.022 km² no período fechado em julho de 2023. É a maior área desmatada do bioma desde 2015.

Os estados que lideraram o desmatamento foram Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Só na Bahia, atualmente governada pelo petista Jerônimo Rodrigues, a destruição subiu 38% em um ano. Os números foram divulgados as vésperas da participação do Brasil na COP28, conferência da ONU sobre mudanças climáticas.

Questionada por jornalistas sobre o impacto da notícia, a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) saiu pela tangente. “O bom é que o governo é transparente, já tem um plano para fazer o enfrentamento. Nós sabemos que é um esforço fundamental para que o Brasil possa ser a potência agrícola que ele é". Com Diário do Poder

20:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro