TJ nega recurso e vereador fica afastado

O vereador de Itabuna Wanderson Leone, conhecido como Dando Leone, foi afastado do cargo pela Justiça, acusado de promover uma rachadinha com o salário dos assessores. Agora, ele tentou reverter a decisão pedindo um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça da Bahia.

Mas o pedido foi negado pela desembargadora Ivone Bessa Ramos, que não viu mérito nos argumentos dos advogados de defesa. Eles alegaram que Leone já tinha exonerado os servidores apontados pelo Ministério Público como participantes do esquema de rachadinha.

Ainda disseram que a acusação não tinha fatos concretos e que o afastamento poderia causar dano irreparável à imagem pública do vereador nas próximas eleições. A desembargadora considerou que a acusação do MP foi bem fundamentada e que não restam dúvidas sobre a culpa.

Dande Leone foi acusado pelo Ministério Público da Bahia de ficar com uma parte dos salários não só dos assessores do gabinete, como das pessoas que indicou para cargos na Prefeitura de Itabuna em troca de seu apoio ao governo. Ele foi afastado no dia 20 de junho e substituido pelo suplente Glaby Carvalho.

21:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro