Servidores denunciam o CCZ de Ilhéus
Ilhéus vive mais uma denúncia na área de Saúde. Desta vez foram os servidores do Centro de Zoonoses que acionaram o blog do jornalista Emílio Gusmão para contar que são perseguidos pela subsecretária Daniela Navarro e denunciar atitudes que colocam em risco os animais e pessoas.
Uma delas foi a decisão de armazenar as vacinas antirrábicas dentro do centro cirúrgico (na foto), um ambiente completamente inadequado. Para retirar as ampolas, os servidores precisam entrar no centro cirúrgico durante as castrações de cães e gatos, tornando o ambiente vulnerável à contaminação.
As caixas térmicas das vacinas também são preenchidas no canil, que não é climatizado e estava abrigando cães com suspeita de giárdise, infecção do intestino causada por um parasita. Os servidores dizem que a Secretaria de Saúde não estabeleceu nenhuma barreira sanitária, como exigem as normas técnicas.
Segundo os servidores, foram enviadas comunicações internas à Sesar, mas não houve retorno. Após meses de espera, eles resolveram mandar uma comunicação à Vigilância Sanitária da Bahia. Depois disso, a secretaria fez as correções, mas começou a perseguir os autores da reclamação.
Eles dizem que são forçados a atuar em desvio de função, fora das atribuições previstas no concurso público. As perseguições teriam partido da subsecretária Daniela Navarro, que é a mulher de confiança do secretário André Cezário. Gusmão entrou em contato com ele, que alegou "não saber" de nada.
Daniela acumula reclamações de assédio moral contra servidores no sindicato da categoria, o Sinsepi. As vítimas dizem que ela grita com os trabalhadores e promove transferências “de boca”, sem justificativas nem ofícios, além de ter tentado transferir a esposa de um delegado para um bairro perigoso, dominado pelo tráfico de drogas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
