Saúde nos Bairros vai até Amaralina
Para dar continuidade à missão de garantir fácil acesso à saúde preventiva de toda população, o programa Saúde nos Bairros desembarca nesta quarta-feira no Nordeste de Amaralina. As unidades de atendimento foram montadas no Largo do Areal, onde seguirá até o dia 24 de julho.
A vice-prefeita de Salvador e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos, faz o lançamento oficial do programa às 8h. O Saúde nos Bairros já percorreu outros sete centros populosos da cidade, superando a marca de mais de 170 mil procedimentos realizados.
Os bairros já beneficiados são Bosque das Bromélias, Jardim das Margaridas, Tororó, Calabetão, Bom Juá, Cajazeiras e Fazenda Coutos III. “Seguimos levando os serviços de saúde a grandes centros, focando no perfil de cada comunidade. Indo para perto das comunidades conseguimos resolver, ali mesmo, muitas dessas demandas".
"Mais de 170 mil procedimentos já foram proporcionados para a população soteropolitana até o momento, e nossa meta é garantir muito mais acesso a exames, consultas e cirurgias. A partir do Saúde nos Bairros já fizemos encaminhamentos de 300 pacientes para intervenções cirúrgicas eletivas como de hérnia e vesícula”, diz Ana Paula.
Os moradores são contemplados com agendamento para consultas odontológicas e exames preventivos com ou sem colposcopia, Raio -X, consultas especializadas; Ecocardiograma transtorácico e Eletrocardiograma; Ultrassonografias e laboratório e vacinação.
Para ter acesso aos serviços prestados no local, os interessados devem apresentar Cartão SUS, RG e requisição dos exames pretendidos. Na falta do pedido médico, o cidadão passará por uma consulta clínica no próprio local, com vagas limitadas liberadas diariamente. O Saúde nos Bairros funciona das 7h às 17h.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
