Região registra mais dois feminicídios

Nos últimos dias, Itabuna e Ilhéus foram abaladas com novos casos de feminicídio que evidenciam a urgência de combater a violência contra a mulher. A cabeleireira Luana Brito, que trabalhava em um salão em Itabuna, foi morta de forma violenta na quinta-feira passada, tendo o ex-marido como principal suspeito.

A outra vítima foi Jade Horrana Gomes Café, de 27 anos, assassinada no domingo, no bairro Malhado, em Ilhéus. Segundo a Polícia Civil, o caso é tratado como feminicídio e o suspeito é o companheiro da vítima. Ela revela que, neste ano, seis mulheres são mortas por mês na Bahia.

Para a advogada e primeira-dama de Itabuna, Andrea Castro, esses dados trazem à tona a necessidade de fortalecer as campanhas de conscientização e de combate à violência contra a mulher. "Esses atos demonstram como ainda existem resquícios de uma cultura machista arraigada em nossa sociedade," afirma.

Andrea expressou sua solidariedade à família de Luana e Jade, extendida a todas as famílias que sofrem perdas dessa natureza. "Precisamos continuar unindo esforços para erradicar a violência contra a mulher, seja em que esfera for, e garantir um futuro mais seguro para todas nós”, defende.

Para Andrea, é importante uma resposta conjunta da sociedade, com governos e instituições, para enfrentar esse problema. Ela vem atuando no fortalecimento das campanhas de conscientização e em ações que amparem as vítimas e responsabilizem os agressores.

17:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro