Queijo baiano vence premio nacional

Queijos produzidos na Bahia se destacaram no VI Prêmio Queijo Brasil, evento nacional que reuniu queijistas, comerciantes, consumidores, jornalistas, chefs de cozinha e donos de restaurantes de todo país em Blumenau/SC. Ele premiou os melhores queijos produzidos no país, entre eles 36 fabricados na Bahia.

O estado obteve 4 medalhas de ouro, 10 de prata e 22 de bronze. Frederico Texeira, vice-presidente da Associação Comer Queijo, diz que a qualidade dos produtos baianos surpreendeu. “A aceitação foi muito positiva, foi uma grande surpresa. Os jurados e as pessoas que estão no setor ficaram impressionados com alguns queijos”.

Ele é proprietário da ‘Oxe! É de Minas’, loja que comercializa queijos artesanais, localizada no Mercado do Rio Vermelho, em Salvador, onde também podem ser encontrados alguns dos produtos premiados. Frederico foi um dos responsáveis por levar os produtos até o evento. “Foram 79 quilos, de mais de 30 cidades”.

A cooperativa Capribéee, junção das cooperativas Mão do Campo, de Jaguarari, e Sabor do Sertão, de Curaçá, foi uma das vencedoras, com quatro medalhas. Uma de ouro com o queijo Boursin, duas pratas, uma com o Capela tradicional e outra com Chevrotin e um bronze com o queijo Buchette de Carvão Vegetal.

21:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro