Prefeitos pedem aeroporto internacional
Durante a cerimônia de lançamento das obras do Lote 1F da Ferrovia de Integração Oeste-Leste na segunda-feira, prefeitos que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento do Litoral Sul aproveitaram a oportunidade para solicitar ao presidente da República a inserção do aeroporto internacional na pauta do governo federal.
O movimento foi iniciado pelos prefeitos Antonio de Anizio, de Itacaré; e Moacyr Leite Jr, de Uruçuca. O presidente mostrou receptividade, afirmou que estava ciente do pedido e sugeriu que levassem o projeto até Brasília, junto com o governador Jerônimo Rodrigues.
A construção do novo terminal aeroportuário poderia acabar com o gargalo logístico do sul da Bahia. O Aeroporto Jorge Amado é o terceiro em movimentação de passageiros na Bahia, mas não tem pousos por instrumento, não possui alfândega nem espaço de carga, sua pista é curta e o saguão não comporta a demanda.
O presidente da Amurc, Jadson Albano, lembrou que o pleito é antigo e que esse é o melhor momento para sua execução, com a chegada da Fiol e do Porto Sul. A região já é cortada por duas BRs importantes, a 101 e a 415, que se liga à BR-116. Falta um aeroporto compatível com um ponto completo de logística.
O presidente da CDS, Antônio de Anízio, enfatizou que estamos em uma região turística e esse equipamento pode trazer muitos ganhos para a economia. Ilhéus, Itacaré, Canavieiras são municípios que já possuem um grande potencial turístico e precisam de um aeroporto compatível com ele.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
