Novo aeroporto é discutido em Salvador
Uma reunião em Salvador deu início à ofensiva para a construção de um aeroporto internacional no sul da Bahia. O prefeito de Itacaré, Antonio de Anizio, que também preside o Consórcio Litoral Sul, conversou com o superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes.
Anizio levou a documentação relativa ao projeto e ficou satisfeito com o encontro. Ele diz que o projeto está caminhando e a próxima etapa é aguardar o governador Jerônimo Rodrigues publicar o decreto de desapropriação da área de construção do equipamento, que tinha saído da pauta do governo estadual.
O novo aeroporto só voltou a ser discutido depois que Anízio e o prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Junior, cansaram de esperar manifestações de Itabuna e Ilhéus e tomaram a frente do projeto. Uma reunião com prefeitos de várias cidades que precisam do equipamento gerou o impulso necessário na imprensa e entre as lideranças.
Moacyr inclusive vem criticando o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, por se contentar com o atual aeroporto, que não antende a demanda regional e tem muitas limitações. O projeto, que faz parte do Complexo Sul, junto com a ferrovia e o Porto Sul, prevê a construção do novo aeroporto na área do Joia do Atlântico, ao norte de Ilhéus.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
