ItaPedro rendeu 6,4 toneladas de recicláveis

O trabalho da associação dos catadores de Itabuna, durante Ita Pedro, rendeu uma coleta expressiva de material reciclável durante os quatro dias de festa na Arena Zé Cachoeira, no Banco Raso. Entre 29 de junho e 2 de julho, cerca de 50 catadores atuaram no local e recolheram 6.400 quilos.

Foram 1.409 quilos de garrafas PET, 1.400 quilos de latinhas de alumínio, 1.450 quilos de papelão e 2.010 quilos de plástico. A quantidade superou as expectativas da associação, que previa uma coleta em torno de 5 mil quilos. As mais de 6 toneladas estão sendo processadas na Central de Triagem do Bairro Lomanto.

O material será vendido e renda ficará para os trabalhadores. Além desse material, durante o Ita Pedro também foram coletadas pela Biosanear cerca de seis toneladas de lixo não-reciclável, mobilizando cerca de 50 agentes de limpeza, compactador, coletores, caminhão-pipa e caminhão-munck para transporte de recicláveis;

Durante o evento, cinco agentes de Educação Ambiental orientaram o público sobre o descarte correto de resíduos. O coordenador do Projeto Recicla Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, comenta que a festa se consolida como instrumento de desenvolvimento econômico, social, cultural e de entretenimento.

18:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro