Itabuna terá centro logístico para a Fiol

Itabuna pode aproveitar muito a nova Ferrovia de Integração Oeste Leste quando ela estiver pronta. Um projeto neste sentido foi entregue ao prefeito Augusto Castro pela secretária de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Sônia Fontes, há dois anos. Uma cópia foi para a Secretaria de Indústria e Comércio da Bahia.

Ele aproveita a Fiol e o Porto Sul para desenvolver o setor de agronegócio e a economia da cidade. O projeto prevê um centro de logística municipal construído em uma área de 56 hectares desapropriados pelo município. Sônia explica que é o vetor norte, ligando a BR-101 ao Rio do Braço e à estrada Ilhéus a Uruçuca.

A área fica a 29 quilômetros do Porto Sul e é o lugar mais adequado para o projeto. Pelos estudos técnicos do Governo do Estado e do Governo Federal, é o local com mais condições, por ter poucas questões ambientais, ser composto de fazendas que podem ser revalorizadas e adaptadas, explica Sônia.

Para ela, o desenvolvimento do projeto precisa de uma licitação para os lotes industriais ou termos de cessão de uso para aprovação da Câmara e parcerias público-privadas. Essa parte jurídica precisa ser desenvolvida para que se possa receber recursos e construir a infraestrutura necessária.

17:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro