Itabuna se despediu de Padre Alberto

A comunidade católica de Itabuna, em especial a do Bairro Jardim Primavera, está de luto com o falecimento do Padre Alberto Kruschewsky, aos 77 anos. Ele atualmente era pároco da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. Ele ficou conhecido na cidade quando atuava na Catedral de São José.

Na época, além de seu papel religioso, o Padre Alberto conquistou admiradores e amigos também no esporte, dando aulas de judô e formando novos atletas. As aulas do mestre eram dadas num anexo da Catedral. Ele formou várias gerações de praticantes e contribuiu para o desenvolvimento esportivo da região.

Padr Alberto também incentivava a formação de líderes comunitários. O prefeito Augusto Castro disse que "peço a Deus, o Misericordioso, que receba em Glória sua alma e conforte seus familiares, amigos e ex-paroquianos. Sua passagem foi marcada pela evangelização de inúmeras pessoas que lhe confiavam suas tristezas e angústias".

O velório aconteceu na Igreja Nosso Senhor do Bonfim, onde foi celebrada uma missa de corpo presente às 14 horas, seguida pelo sepultamento às 15h30. "É um momento de despedida e homenagens a esse querido líder religioso e professor que deixará saudades em todos os corações que o conheceram", conclui Augusto.

17:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro