Ilhéus terá Casa da Mulher Brasileira

Nesta quinta-feira, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado do vereador Kaique Souza e do secretário de Promoção Social, Rubenilton Silva, esteve no lançamento de um conjunto de ações em defesa dos direitos das mulheres na Universidade do Estado da Bahia, em Salvador.

Ele contou com o governador Jerônimo Rodrigues, a ministra das Mulheres Cida Gonçalves e outras autoridades. A ministra assinou protocolos de intenção com os territórios de Irecê, Litoral Sul e Portal do Sertão para a construção de cinco Casas da Mulher Brasileira, sendo uma delas em Ilhéus, a ser instalada na Ceplac.

A unidade será responsável por coordenar as ações na região sul do estado. Kaique Souza, membro da Comissão de Mulheres da Câmara de Ilhéus, explica que a Casa da Mulher oferece um espaço integrado com Delegacia da Mulher, juizados especiais, atendimento psicológico, assistencial e dormitórios.

Além da construção da Casa da Mulher Brasileira, foram apresentados outros projetos, como o 'Selo Lilás', que incentiva empresas a adotar políticas de igualdade; o projeto ‘Oxe, Me Respeite nas Escolas’, que visa promover práticas educativas; e o ‘Se a gente não fala, a violência não para’, que combate o machismo e a violência.

17:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro