Governador abandona obra eleitoreira
Anunciada em 2022 pelo então governador Rui Costa, durante a campanha eleitoral, a promessa de revitalizar a zona norte de Ilhéus deve ficar só no papel. Passada a eleição, com seu candidato eleito, o petista não tocou mais no assunto e agora o sucessor Jerônimo alega falta de verbas para continuar.
O vereador Alzimário Belmonte denunciou na tribuna da Câmara que o governo estadual cortou grande parte dos recursos destinados ao projeto, principalmente para as ruas transversais à principal. Alzimário afirma que não vai mais tolerar que a população sofra dessa maneira. Ele exige uma explicação para o corte.
Segundo informações apuradas pelo Agravo, somente uma pequena parte do projeto, do novo asfalto para a Avenida Raymundo Sá Barreto, chegou a ser iniciada. Porém a empresa responsável pela obra paralisou os trabalhos há duas semanas e as maquinas foram retiradas, sem explicação alguma.
Orçado em R$ 35 milhões, o projeto incluía a urbanização da Zona Norte com drenagem, 9 km de pavimentação, 6,5 km de ciclovia e cinco pontos de intervenção, no trecho que vai do parque infantil do Malhado até o Polo Industrial, no bairro Iguape. A promessa incluia reforma de praças e paisagismo.
O vereador está montando uma comissão da Câmara de Ilhéus para participar de uma reunião com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito, quando vão exigir a execução integral do projeto. Apesar de Alzimário citar o prefeito Mário Alexandre, ele não se posicionou sobre o assunto até o momento.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
