Giro de Esportes da MorenaFM.com

A Copa do Brasil teve mais um classificado para as semifinais na noite desta quinta. O São Paulo não deu chances e explorou os defeitos do Palmeiras para vencer ele de novo, desta vez por 2x1. Visivelmente pior, o Verdão foi vaiado e a torcida protestou contra os dirigentes, exigindo reforços e uma postura melhor em campo.

Neste sábado sai o último nome das semifinais, na disputa entre o América, que joga pelo empate, e o Corinthians, que confia na força de jogar em casa. Quem passar vai se juntar ao São Paulo, Flamengo e Grêmio. Eles eliminaram o Palmeiras, o Athletico paranaense e o Bahia, além de receber alguns milhões pela classificação.

Na Série A, dois jogos foram adiados, os de Corinthians e Grêmio e o de América e Vasco da Gama, por causa da Copa do Brasil. Mas neste sábado tem o líder Botafogo enfrentando um time que está subindo de produção, o Bragantino, hoje na sexta colocação e sem perder nas últimas seis rodadas.

No domingo o Cruzeiro pega o Coritiba, o Bahia tenta se afastar da Z4 contra o Athletico paranaense, tem o clássico Fla x Flu - que pode valer a vice-liderança; o São Paulo joga com o Santos, com chances de entrar no Top 5. E o Fortaleza enfrenta o Cuiabá com a mesma possibilidade.

Depois de 14 rodadas da Série A, o Botafogo mostra porque merecer liderar. É o time que passou mais jogos sem sofrer nenhum gol, nada menos que nove partidas sem buscar a bola na rede. O Fortaleza também se destaca, com sete jogos sem levar gols, deguido de Cruzeiro e Bragantino com seis partidas.

Para voce ter uma ideia da diferença enorme entre o Botafogo e os outros, nas 14 partidas ele só levou 7 gols, enquanto o segundo menos vazado, o Fortaleza, empatado com o Cruzeiro, sofreu 11 gols. O Bota só perde na artilharia, com 24 gols marcados, atrás do Mengo com 27 e do Palmeiras com 25. O Grêmio também tem 24.

Na Bahia teve a decisão da Copa 2 de Julho, que reúne equipes Sub-15 de todo o país. O campeão deste ano foi o Atlético mineiro, que venceu o Flamengo na final por 3x0. O Galinho foi campeão invicto e eliminou o Bahia na competição. A decisão foi disputada no estádio Pituaçu, em Salvador e o artilheiro foi João Teixeira, com 6 gols.

A liderança do Botafogo não é só pela qualidade do time. A maneira de fazer as coisas também é diferente. O novo treinador, Bruno Lage, assumiria de uma vez e mudaria tudo se fosse em outro clube. Mas ele vai trabalhar ao lado do interino Cláudio Caçapa para fazer uma transição suave, só comandando sozinho depois da próxima rodada.

Fora do campo, o Botafogo também foi um dos clubes mais premiados na Confut Sudamericana, feira de negócios do futebol sulamericano. André Mazzuco ganhou a categoria "Executivo de Futebol"; Alessandro Brito foi o melhor "Professional de Análise de Dados" e Thairo Arruda levou o troféu de "Direção Geral".

O mercadinho da bola continua intenso. O Internacional trouxe como reforço Sérgio Rochet, eleito melhor goleiro do Uruguai, considerado um grande pegador de pênaltis e líder. O Cruzeiro acertou a volta do zagueiro Zé Ivaldo e o Flamengo negocia a renovação de Gabigol, cujo contrato vence em 2024.

Lá fora, o Milan anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Christian Pulisic, do Chelsea. O Everton pegou o veterano Ashley Young, de 38 anos, sem custos. E o meio-campista Arthur está de saída da Juventus. Aos 26 anos, ele deve ir para o Wolves, da Inglaterra, ou a rival Fiorentina.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7Mhz, em www.morenafm.com ou no app Android https://bit.ly/appmorenafm.

9:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro