Feira tem a quarta morte por dengue

A Bahia registrou a quarta morte por dengue hemorrágica neste ano, o de uma criança de 13 anos de Feira de Santana. O óbito aconteceu no sábado mas só foi divulgado nesta segunda, sem detalhes. O que se sabe é que a causa foi confirmada após a análise das amostras que no Lacen.

O município já tinha uam morte por dengueem abril, de uma criança de 14 anos. Ele chegou à UPA do bairro Queimadinha com febre e vômito, recebeu alta, mas teve que retornar, com o quadro piorado. Em junho, a cidade sofreu mais duas mortes por dengue. Neste ano já foram confirmados 734 casos de dengue na cidade.

A situação reflete a da Bahia, que soma mais de 7 mil casos neste ano, 66% mais do que em 2022 no mesmo período. O total do ano passado chegou a mais de 36 mil, contra 25 mil de 2021, o que já era um aumento de 41,9%. Nestre ano, só ate'30 de maio o estado já registrava mais de 39 mil casos de dengue.

Quem tiver febre, dor na barriga intensa e contínua, vômitos persistentes, queda de pressão, sensação de desmaio, aumento do fígado e sangramento das mucosas como boca, olhos e partes íntimas, deve procurar as Unidades de Pronto Atendimento ou as policlínicas municipais.

18:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro