Feira recebe torneio mundial de tênis
A Academia de Beach Tennis e Tênis Smash de Feira de Santana vai sediar um torneio internacional profissional de tênis pela primeira vez na história do interior da Bahia. As partidas do Engie Open – ITF W60 começam domingo, 30, e seguem até o 5 de agosto, com algumas das principais tenistas do ranking mundial, de diversos países.
A conquista vale 60 pontos e é uma das maiores pontuações da temporada feminina no país. A programação inicia com o qualifying, que garante as últimas vagas para a chave principal, no domingo e na segunda, quando as melhores ranqueadas já entram em quadra pela primeira rodada, seguindo até terça-feira
Os dias seguintes marcam as oitavas, quartas e semis, com a final no domingo. Todas as rodadas começam a partir das 10h, com a entrada mediante a doação de um kg de alimento não perecível. Os sorteios das chaves principais e do qualyfing de simples e duplas serão realizados um dia antes dos primeiros confrontos.
Realizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela Federação Bahiana de Tênis (FBT), a competição dará US$ 60 mil em premiações. Por ser válida pelo circuito do International Tennis Federation (ITF), a Bahia volta a receber um torneio feminino internacional, o terceiro nos últimos anos.
O presidente da FBT, Eduardo Catharino, destaca o foco nacional que a Bahia vai receber com um dos dois principais torneios femininos do país em termos de pontuação para o ranking internacional, ao lado do ITF W60 de Brasília, que será disputado na capital federal na semana seguinte ao evento baiano.
“Com essas competições, nossas tenistas não vão precisar sair do país para competir em altíssimo nível, servindo como estímulo também para os tenistas baianos em geral. A expectativa é a melhor possível porque vai ser um grande evento em uma academia muito bonita e espaçosa em Feira de Santana", completa.
Entre os principais nomes confirmados estão a brasileira Laura Pigossi, medalhista de bronze em duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com sete títulos ITF; e a francesa multicampeã de Grand Slams Kristina Mladenovic. Ela é ex-número 1 do mundo em duplas e coleciona grandes títulos mundiais na variação, com quatro em Roland Garros.
O tênis nacional também será representado pela paulista Carolina Meligeni e a gaúcha Gabriela Cé, números 3 e 4 do Brasil, atrás de Bia Haddah e da própria Laura Pigossi. O número de brasileiras na competição deve aumentar com a disputa do qualifying.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
