Defensoria leva mutirão ao interior

O projeto da Defensoria Pública da Bahia que desbrava os locais mais isolados, levando assistência jurídica aos povoados desassistidos, terá uma nova edição no dia 18 de julho, com defensores e servidores de 14 regionais, em um grande mutirão de acesso à Justiça. Na primeira edição,em maio, 754 pessoas foram beneficiadas.

O objetivo é facilitar a vida da população que mora em locais longe das sedes da Defensoria, inclusive na zona rural, que muitas vezes encontra dificuldade de obter atendimento judicial e extrajudicial gratuito. Os moradores podem obter serviços como regularização de documentos, pensão alimentícia, exame de DNA e divórcio.

A defensora pública geral da Bahia, Firmiane Venâncio, afirma que o ‘Interioriza Defensoria’ democratiza o acesso à justiça por levar serviços a quem tem mais dificuldade, ou porque reside distante dos centros, em distritos, ou porque sequer imagina que pode defender seus direitos gratuitamente, através da DFE/BA.

“É também a defesa dos direitos humanos, a garantia de uma vida sem violência e com acesso às políticas públicas que o Estado fornece e que a Defensoria por tantas vezes é catalisadora. O Interioriza faz esse caminho, que é o caminho de volta da Defensoria Pública”, completa.

Em Ilhéus, o atendimento será no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Banco da Vitória, na rodovia Jorge Amado, das 9 às 14 horas. Já o atendimento pela DPE de Itabuna será no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) II, rua Bela Vista, 257, bairro Nova Ferradas, das 9 às 15 horas.

17:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro