CPI do MST deve convocar Rui Costa
Os membros da CPI que investiga o MST podem convocar o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Gonçalves Dias, e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA). Os requerimentos serão analisados e votados na reunião desta terça-feira, na Câmara dos Deputados.
Os requerimentos sobre a convocação de Rui Costa foram feitos pelos deputados Ricardo Salles (PL-SP) e Evair Vieira de Melo (PP-ES). O objetivo é que ele, convocado como testemunha, preste esclarecimentos sobre as ações do MST na Bahia, onde a facção terrorista sempre contou com a leniência do governo estadual.
“Solicita que seja convocado o Senhor Rui Costa dos Santos, conhecedor das atividades desempenhadas pelo MST, na condição de testemunha, para prestar esclarecimentos sobre as ações do MST e as medidas de reintegração de posse de terras invadidas no estado da Bahia”, afirma Evair Vieira de Melo.
Já a de Gonçalves Dias foi somente de Salles. “Solicita que seja convocado como testemunha o Sr. Marco Edson Gonçalves Dias, ex-Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, para prestar esclarecimentos sobre ações da ABIN no monitoramento de invasões de terra ocorridas durante o atual governo”.
O colegiado também vai votar sobre a convocação do presidente da Suzano Papel e Celulose, Walter Schalka. Com Diario do Poder
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
