Aeroporto paulista sofre com ventos
As rajadas de vento que atingiram, nesta quinta-feira, a cidade de São Paulo, em razão do ciclone extratropical no Sul do país, alcançaram, ao meio-dia, 72,2 km/h no Aeroporto de Congonhas, na zona Sul. A informação foi dada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo.
De acordo com a Infraero, desde a manhã foram registradas seis arremetidas devido aos ventos fortes no aeroporto. Às 14h45, não havia nenhum voo atrasado. A estação meteorológica de Santana, na zona norte, também foi atingida por ventos fortes, com rajadas de 70km/h às 10h.
No aeroporto internacional de Guarulhos (Cumbica), as rajadas chegaram a 62,6 km/h, às 12h. Segundo a GRU Airport, devido às condições adversas, três voos tiveram as rotas alternadas para outros aeroportos, depois retornaram para Guarulhos. Às 15h, o aeroporto estava operando normalmente para pousos e decolagens.
A Defesa Civil de São Paulo alerta que o vento forte pode tombar árvores, causar danos às plantações e derrubar a fiação elétrica, provocando interrupções no fornecimento de energia elétrica e nas comunicações telefônicas. O vento também pode danificar habitações mal construídas e provocar destelhamento em edificações.
Com a condição de vento forte, a Defesa Civil recomenda às pessoas a não praticar esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf, kitesurf, rapel e rafting. Outra recomendação é procurar abrigo seguro, evitando árvores ou coberturas metálicas frágeis; manter distância de janelas e vidros.
Além do vento forte, a capital paulista deve ter madrugadas frias nos próximos dias. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo decretou hoje estado de alerta para baixas temperaturas em toda a capital paulista.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, as próximas madrugadas serão geladas: a média da temperatura mínima deverá chegar a 9°C. Nos bairros mais distantes do centro da cidade, as temperaturas deverão ser ainda mais baixas. Com Abr
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
