Xenofobia de Rui Costa revolta Brasília
O ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil Rui Costa consequiu unanimidade, só que negativa, depois de comentários xenófobos sobre a capital do Brasil, Brasília. Rui conseguiu ser criticado por políticos de todos os partidos, inclusive o dele, e acabou ouvindo uma resposta humilhante.
O petista baiano começou dizendo que chama Brasília de ilha da fantasia e que colocar a capital longe da vida das pessoas fez muito mal ao Brasil. Para ele era melhor ter ficado no Rio de Janeiro ou ter ido para São Paulo, Minas ou para a Bahia. Para Rui, em Brasília fazer o certo é errado e o errado é o certo "na cabeça deles".
A resposta mais humilhante veio da deputada federal Bia Kicis, mandando Rui sair do Palácio e se misturar ao povo. "Conheça Brasília e nos poupe das suas falas preconceituosas”, afirmou, acrescentando que "não é de surpreender que um dos gestores mais incompetentes do Brasil fale sem conhecimento sobre Brasília".
"Rui Costa deixou seu Estado com os piores índices de segurança, desemprego e educação. E vem querer dar pitaco sobre a capital?” completou Bia Kicis. Ela destacou que Brasília tem a vocação de acolher brasileiros de todos os cantos do Brasil. “Aqui todos são bem-vindos sem preconceito de origem", ensinou.
Os deputados distritais Pastor Daniel de Castro, Joaquim Roriz Neto e Thiago Manzoni enviaram um ofício ao presidente Luiz Inácio pedindo a demissão de Rui Costa. Eles questionaram a capacidade de Rui de desempenhar suas funções de forma adequada. “É fundamental ter líderes que demonstrem uma postura responsável”.
As declarações de Rui Costa irritaram o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha), para quem Rui Costa não passa de “um idiota completo" e lembrou que o petista nunca foi visto circulando na capital. Até os petistas, como Erika Kokay criticaram a fala xenóbofa de Rui, "típica de quem não conhece a cidade e o DF”.
O deputado Federal Rafael Prudente convidou o petista para conhecer a cidade e ironizou. "Talvez o senhor não conheça mesmo, pois vêm do estado da Bahia de avião da FAB, desembarca ali no aeroporto e vai direto para o Palácio. Venha aqui conhecer efetivamente a realidade do nosso povo”. Com Diário do Poder e Oeste
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
