Veleiro naufragou no litoral de Ilhéus

Um veleiro com três tripulantes naufragou perto do litoral de Ilhéus. Segundo a Marinha do Brasil, as buscas pelas pessoas desaparecidas foram iniciadas na manhã desta quarta-feira, numa área que fica a 130 km da costa. O alerta foi recebido pelo canal de emergências marítimas, o 185, e uma equipe enviada de imediato.

A Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus está coordenando as ações com o Salvamar Leste, serviço operado pelo comando do 2º Distrito Naval. Ele começou a Operação de Busca e Salvamento enviando o navio Corveta Caboclo para ajudar nas buscas.

Esta embarcação foi construída na Holanda para ser um navio guarda-costas, rebocador e varredor. Mas nos anos 90 foi modificada para atuar principalmente em patrulha e salvamento. Também foi pedido apoio às embarcações próximas do local, como o navio mercante Dan Sabia.

Ele alterou o rumo para a área do naufrágio e tinha a previsão de chegada até 13 horas. É uma boa ajuda, porque a corveta da Marinha tem velocidade baixa, limitada a 12 nós. A Marinha também divulgou um aviso aos navegantes e colocou um alerta na Rede Nacional de Estações Costeiras.

0:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro