São João teve menos queimados na Bahia
O São João deste ano registrou menos atendimentos médicos, segundo a Secretaria de Saúde do Estado. No período entre sexta-feira e sábado, alguns dos principais hospitais referência para o acolhimento de queimados registraram uma queda de mais de 62% no número de ocorrências provenientes da festa.
São unidades como o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e o de Juazeiro, que funcionam com equipes reforçadas durante o São João para garantir a assistência em caso de necessidade. Em Juazeiro, no São João de 2022 foram registradas oito ocorrências. Já em 2023 o número caiu para três.
Situação semelhante aconteceu em Santo Antônio de Jesus. Enquanto a unidade atendeu 12 ocorrências no período de 23 e 24 de junho de 2022, neste ano o número caiu para sete ocorrências, representando uma queda de mais de 41% no número de atendimentos motivados por queimaduras de São João.
No Hospital Geral do Estado, porém, a realidade foi diferente. Houve um aumento de 23 para 39 atendimentos em 2023. O HGE possui cerca de 200 profissionais atuando para oferecer tratamento especializado aos queimados, com 32 leitos distribuídos nas alas pediátrica e adulto, de UTI e de enfermaria.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
