SCI vai ter que contratar enfermeiros
O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia moveu uma ação contra a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Nela, a entidade exige a contratação de mais 11 enfermeiros para garantir o número mínimo de profissionais exigido pelas normas e eliminar a falta deles nos hospitais, informa o Jornal das Sete, da rádio Morena FM.
Durante uma vistoria do Coren, os fiscais confirmaram a falta de profissionais de enfermagem, situação que coloca em risco a saúde da população, já que os técnicos e auxiliares de enfermagem não podem substituir a supervisão e as responsabilidades do enfermeiro dentro de um hospital.
Depois de analisar o pedido do Coren, a Justiça decidiu que a Santa Casa é obrigada a manter enfermeiros por tempo integral em suas unidades. Ele ressaltou as exigências da Lei n. 7.347 e toda a jurisprudência que respalda a obrigatoriedade. A presidente do Coren, Giszele Paixão, diz que a ação era um dever da entidade.
“Nós estamos comprometidos em defender a saúde e zelar pelo cumprimento das normas da enfermagem. Através de uma atuação firme e responsável da nossa fiscalização, buscamos garantir que a sociedade tenha um atendimento seguro e de qualidade em todas as instituições de saúde do estado”, destacou.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
