Rui Costa pode ser demitido do ministério

O ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, pode ser demitido depois que aumentou a pressão da base governista. Partidos aliados e o próprio PT querem a troca de Rui por alguém que tenha competência para o cargo. A pressão ficou ainda maior depois do ataque do baiano contra Brasília.

O mandatário Lula já tinha ouvido um relato do presidente da Câmara, Arthur Lira, sobre o prejuízo que Rui Costa gera por não saber articular a bancada. Rui é apontado como uma “trava” nas nomeações e na liberação das emendas parlamentares, o que acabou com a articulação política e resultou em derrotas no Congresso.

A demora nas nomeações é atribuída a Rui Costa e à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que puxam todas as fichas e avaliam os indicados aos cargos. Para humilhação de Rui, Lula chamou seu desafeto, o deputado Elmar Nascimento, do União Brasil, para tentar consertar a situação na Câmara.

A reunião foi fora da agenda e ele ouviu o que seria necessário para acalmar o União Brasil, um dos maiores “traidores” nas votações mais importantes para o governo. Elmar, que é muito ligado a Arthur Lira, chegou a ser considerado para um ministério, mas foi barrado por Rui. Agora é a hora do troco. Com Diário do Poder.

18:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro