Rede da Emasa alaga casas de madrugada
O rompimento de uma rede adutora de 300 milímetros na Rua José Alves Franco, no Bairro São Roque, em Itabuna, resultou em graves consequências para quatro residências construídas abaixo do nível da rua. Elas foram invadidas pela água vazada da rede no meio da madrugada, pegando os moradores de surpresa.
Eles acordaram assustados, já com os móveis debaixo d'água e relatam danos consideráveis. A Emasa fechou o sistema de manobras para conter o vazamento e evitar maiores prejuízos às casas afetadas, mas isso acaba afetando o abastecimento do resto do bairro até que o problema seja resolvido.
O gerente técnico João Bittencourt informou que a rede será reparada e haverá uma avaliação detalhada das residências para identificar os danos causados pela invasão da água. Caso seja necessário, a Emasa se comprometeu a arcar com os prejuízos e executar os reparos da rede o mais rápido possível.
A Emasa também está mobilizando sua equipe de assistência social para prestar suporte às famílias afetadas pelo acidente. A empresa diz que está comprometida em garantir o bem-estar e a segurança das pessoas afetadas. Boa parte da rede de Itabuna é antiga e os rompimentos se tornaram constantes nos últimos anos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
