PF apreende fuzis de traficantes na Bahia
A Polícia Federal (PF) divulgou fez uma apreensão recorde de armas. Foram 13 fuzis em único dia, na Bahia, durante ação de setores de inteligência, das polícias Militar e Civil, contra facções criminosas que atuam no tráfico de drogas. A operação também prendeu meliantes surpreendidos durante ataque a traficantes rivais.
A primeira tentativa de prisão aconteceu na Avenida Paralela, em Salvador. Os criminosos estavam em um HB20 e atiraram contra os policiais. Quatro bandidos acabaram feridos e foram socorridos, mas não resistiram. Com o quarteto foram encontrados dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e uma granada.
Dois policiais foram atingidos, um deles de raspão, mas sem gravidade. Sabendo que o grupo envolvido no ataque a rivais no Lobato seriam traficantes da localidade Buracão, os policiais seguiram para a região. Lá encontraram fuzis de calibres 7.62 e 5.56 em um bunker, com duas espingardas calibre 12, carregadores, 5 mil balas e tabletes de crack.
A PF informou que todo o material aprendido estava em um tipo de vala, junto a um canal de esgoto, em mata fechada. “Investigações continuadas entre a SSPe a PF no combate às organizações criminosas resultaram na captura de indivíduos que se utilizavam deste grande poder bélico para ataques a facções rivais".
"Esses ataques, denominados ‘bondes’, além de aumentarem o índice da criminalidade, disseminam terror e medo nos bairros desta capital”, relatou a PF.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
