Palestra abordou o trabalho infantil
A Secretaria de Combate e Pobreza de Itabuna promoveu uma palestra para mães e crianças na quarta-feira, como parte da programação pela passagem do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado na próxima segunda-feira. O tema abordado foi “Combate à Violação dos Direitos de Crianças e Adolescentes”.
O encontro foi realizado no Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Bairro Lomanto Júnior. A coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Maria D'Ajuda, destaca a importância da mobilização da população para abordar e enfrentar a problemática do trabalho infantil.
A ação visa prevenir situações em que crianças se encontram nas ruas pedindo ajuda, vendendo doces nos semáforos ou catando latinhas. O objetivo é evitar que essas situações ocorram. Maria D'Ajuda ressalta que a Organização Internacional do Trabalho tem um capítulo só sobre o assunto.
Ela estabeleceu a meta de reduzir as ocorrências de trabalho infantil nas cidades até 2025. Maria D'Ajuda enfatiza que é responsabilidade do Estado, do município e de toda a sociedade proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Por isso, estão sendo realizadas ações nas escolas e nos serviços de convivência.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
