Mutirão de Saúde é só para Itabunenses

A Prefeitura de Itabuna emitiu uma nota reafirmando que os atendimentos e serviços do Mega Mutirão de Saúde sáo exclusivos dos usuários de Itabuna e não aceitam moradores de cidades vizinhas. A ação acontece na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, pelo SUS, e prossegue até este sábado, dia 17.

Segundo a Secretaria de Saúde, é preciso ser morador de Itabuna, estar cadastrado na fila de espera da Central de Regulação do SUS ou das unidades de saúde, além de apresentar Cartão SUS emitido na cidade. Só assim a pessoa será atendida com consultas, exames e procedimentos do Mutirão.

Segundo o médico Eric Ettinger Júnior (no centro), que coordena o evento, também há a necessidade de apresentação da requisição médica indicando o procedimento necessário. O Mutirão tem sido um sucesso e isso pode ser comprovado com o fim das senhas para atendimento espontâneo, sem passar por posto de saúde.

A secretária Lívia Mendes informou que não há mais vagas para pacientes em demanda espontânea e só serão atendidos os que já estavam agendados. O único serviço que não precisa de requisição médica era Odontologia, mas ele também esgotou as senhas até esta quinta. Amanhã, serão distribuídas mais 150.

O Mega Mutirão em Saúde inclui Cardiologia, Dermatologia, Ginecologia, Angiologia, Oftalmologia e Odontologia. No rol de exames diagnósticos constam serviços de Eletro e Ecocardiograma, Teste de Esforço e Doppler MMII, Ultrassonografias e Punção Aspirativa com Agulha Fina (PAAF) de Tireóide e de Mama.

Já no âmbito das cirurgias eletivas serão encaminhadas intervenções de Hérnias, Colecistectomia por VLC, Hemorroidectomia, Histerectomia (mioma), Laqueadura Tubária, Colpoperineoplastia (plástica vaginal), Ooforectomia (remoção de ovários) e Vasectomia.

18:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro