Milhares fazem desagravo a Dallagnol

Milhares de pessoas se reuniram no domingo em Curitiba para se manifestar contra a cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão apontada pelos apoiadores como ato de vingança pelo trabalho da Operação Lava Jato, que puniu notórios polºiticos corruptos e os levou à prisão.

“Vemos o sistema corrupto reagir”, disse Dallagnol de cima de um trio eletrico. “E nós temos que tomar uma decisão hoje: se vamos deixar que eles vençam, e nós saímos derrotados, ou se nós vamos lutar”, prosseguiu o parlamentar, que ouviu como resposta das pessoas que compareceram ao protesto: “Lutar!”

Durante anos, Dallagnol foi o coordenador da força-tarefa da operação. De acordo com ele, a ação foi responsável por devolver aos cofres públicos cerca de R$ 15 bilhões. O ex-procurador também falou em mais de 500 acusados, 170 condenados e cerca de 100 presos.

O ato teve como lema “Liberdade, Justiça e Democracia”, de acordo com nota de Dallagol, que compareceu com lideranças políticas de diversos partidos. O ato foi realizado em defesa dos 345 mil votos anulados na decisão do TSE e contou com políticos de outros Estados, como os senadores Eduardo Girão (CE) e Oriovisto Guimarães (PR).

Além da presidente nacional do partido de Dallagnol, deputada federal Renata Abreu (SP), participaram do evento os deputados Gilson Marques (Novo-SC), Abilio Brunini (PL-MT), Dr. Frederico (Patriotas-MG), Sargento Portugal (Podemos/RJ) Dep. Sargento Fahur (PSD-PR), Reinold Stephanes (PSD-PR), Rodrigo Estacho (PSD-PR). Com Diário do Poder

19:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro