Mega Mutirão fez 4 mil atendimentos

A Prefeitura de Itabuna começou o Mega Mutirão da Saúde nesta terça-feira, com atendimento na Vila Olímpica. Neste primeiro dia foram oferecidas 4 mil vagas para consultas e exames de várias especialidades. O esforço para zerar a fila da regulação vai até o sábado, dia 17, sempre a partir das 7 horas.

Para participar, as pessoas devem procurar o posto de saúde de seu bairro. O primeiro dia teve a presença do prefeito Augusto Castro, que chegou cedo para acompanhar os trabalhos. Ele ficou satisfeito com a estrutura, mas destacou que o principal é a população ser bem acolhida pelas equipes.

O prefeito diz que sabe das necessidades da população por consultas e exames, e que o papel da Prefeitura é fazer um mutirão planejado, organizado, com cadastramento nos postos de saúde, sem grandes filas. Augusto revela que uma das metas de sua gestão é ampliar as cotas nas unidades de saúde.

Segundo a secretária Lívia Mendes, a expectativa é atender cerca de 20 mil usuários que estão na fila de espera da Central de Regulação do SUS ou dos postos de saúde. Porém, ela lamentou que algumas pessoas agendaram os exames mas não compareceram ao mutirão, tirando o lugar de quem poderia ter sido atendido.

O coordenador médico do Mega Mutirão de Saúde, Eric Ettinger Júnior, disse que para odontologia não é necessário agendamento prévio. “Todo o Mutirão está funcionando com pré-marcação de consultas e exames. Apenas para odontologia que atendemos demanda espontânea, com 150 senhas por dia”.

Moradora do condomínio residencial São José, em Ferradas, a dona de casa Maria José Alves dos Santos elogiou a agilidade no atendimento no Mega Mutirão de Saúde. “Fiz Ultrassom e também vou tentar o atendimento odontológico. Há mais de seis meses estava tentando o exame”.

17:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro