Lula é vaiado ao montar farsa na Bahia
O "presidente" Lula (PT) montou um verdadeiro teatro para explorar sua ida ao Bahia Farm Show. O parque foi fechado e os expositores impedidos de entrar enquanto ele estivesse no local. Só entrou um grupo de petistas com bandeirinhas para formar a "plateia de agricultores" do discurso do petista, numa sala fechada.
A encenação foi vendida para a midia como "discurso de Lula na abertura do Bahia Farm Show", mas ela foi só isso, encenação, porque a abertura verdadeira só aconteceu muito depois, quando ele já tinha se retirado e os expositores autorizados a entrar. A falsa abertura revoltou público e empresários.
Os expositores, indignados, gravaram videos mostrando a barreira, o parque vazio e os empresários parados do lado de fora. Mas nada disso adiantou, porque a multidão se reuniu na entrada, passou a vaiar o petista e formou um coro de "ladrão", repetido dezenas de vezes até ele deixar o local. Os vídeos viralizaram na internet.
Vários deputados e produtores rurais já tinham criticado a presença do petista no evento, alegando que Lula usa o agronegócio apenas para jogo político e, desde seu primeiro governo, trata o setor como "fascista", ao mesmo tempo em que é leniente com as invasões promovidas por facções criminosas como o MST.
Apesar de demonizar o agronegócio, Lula teve que engolir o crescimento de 21,4% do setor, que garantiu um PIB de 1,9% no primeiro trimestre deste ano. A Bahia é um "curral" do PT desde 2002, mas a paciência dos baianos está acabando, principalmente no setor agrícola, um dos mais importantes do país.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
