Jornalistas da Itapoã são indiciados

A Polícia Civil indiciou os jornalistas Marcelo Castro, Jamerson Nascimento e um terceiro por associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro. Eles são acusados de desviar dinheiro doado pela população para pessoas pobres, em uma campanha da TV Itapoan (Record).

Segundo o delegado Charles Leão, “é uma apuração demorada, mas reforço que o nosso compromisso é somente com a verdade. Já ouvimos 61 pessoas, fora as análises de documentos e a formatação da investigação em si. Há várias pessoas envolvidas, e precisamos estabelecer qual o nível de envolvimento delas".

"Esse cuidado na prestação da informação é por esse compromisso: para que inocentes não venham a ser responsabilizados”, afirmou. O inquérito considera a TV Itapoan vítima da fraude dos ex-empregados e, embora existam mais pessoas sendo investigadas, já foram coletadas provas suficientes para o indiciamento dos três.

O delegado explica que o terceiro acusado é um amigo de infância de um dos jornalistas e, por enquanto, não há necessidade de pedir a prisão preventiva deles. Porém, se houver qualquer tipo de obstrução, interferência ou ameaça, a prisão será pedida à Justiça. "Seria até mais um crime, o de coação no curso do processo".

De acordo com a investigação, os dois jornalistas tentaram jogar a responsabilidade para o terceiro acusado, alegando que ele fazia os acordos de divisão de dinheiro com as pessoas que pediam ajuda no programa. Mas já há provas que indicam que essas pessoas eram vítimas do esquema. Foto do Bahia Noticias

0:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro