ItaPedro começa hoje com Estakazero
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, inaugurou na noite desta quinta a Vila Junina. Instalada na Praça Olynto Leone, ela conta com casinhas coloridas, um ambiente simulando um espaço do sertão com rede e fogueiras. A exemplo da decoração de Natal, ele faz muito sucesso com os visitantes, para tirar selfies.
A abertura contou com a banda Big Xote, a premiada dupla de palhaços Pirulito e Paçoca, a Brinquedoteca Uz Bananóides e o Teatro & Fantasia, com atores estilizados como Maria Bonita e Lampião, além da presença doc antor Kokó, do Lordão, que cantou o jingle do ItaPedro ao lado do prefeito.
Augusto aproveitou para anunciar o fim da polêmica entre os ambulantes e a empresa Mix Bar, com a redução do preço das bebidas que serão vendidas na Arena Zé Cachoeira a partir desta quinta à noite, quando começa o Ita Pedro 2023. A atração de forró da noite será a banda Estakazero.
Augusto afirmou que a Prefeitura investiu pesado para garantir a volta de Itabuna à fama de promotora de grandes eventos, com segurança completa para o público de mais de 100 mil pessoas esperado em cada noite. Ele ainda destacou que 60% das atrações da festa são de artistas locais.
O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, lembrou o Espaço Social Kids, que vai acolher os filhos dos vendedores ambulantes e de catadores de recicláveis que vão trabalhar nos dias de festa. Ele anunciou ainda que os agentes ambientais terão um local para descanso.
Já o presidente da FICC, Aldo Rebouças, reafirmou que a ideia do Ita Pedro é fomentar o comércio, o turismo regional, o lazer e diversão das famílias. Segundo ele, mais de 600 ambulantes vão comercializar comidas e bebidas durante as três noites de festa e no Ita Pedrinho, na tarde de domingo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
