Itabunão ganha projeto de reforma ampla

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, apresentou o novo projeto arquitetônico para a reforma do Estádio Luiz Viana Filho e autorizou a abertura da licitação para a contratação da empresa construtora. Depois de 50 anos de inaugurado, em 28 de julho de 1973, com o jogo Itabuna 2x2 Vitória, esta é sua primeira reforma.

Pelo projeto, o equipamento terá designe moderno, de autoria dos arquitetos e urbanistas Keila Silva e Kleiton Borges, e da engenheira Amanda Alves. A fachada será mais moderna e dinâmica, e as arquibancadas oferecerão mais conforto, em especial para deficientes, com uma área exclusiva e de fácil acesso, além de catracas eletrônicas.

A arquibancada receberá reparos em toda a estrutura, pintura e demarcação de assentos, com cerca de 10.500 lugares, barras de apoio, troca de alambrados danificados e pintura. Serão construídos seis novos banheiros para os torcedores, sendo quatro grandes e dois para deficientes.

Serão construídas 10 novas cabines para a imprensa, com a Tribuna de Honra acima delas, com vista central do campo para receber autoridades. A área dos jogadores será construída e contará com todas as determinações da Federação Bahiana de Futebol e da Lei do Esporte.

Os vestiários serão amplos, com área de massagem, armários, banheiros, chuveiros, sala de controle antidoping, enfermaria, vestiário dos árbitros e dos técnicos. O estádio receberá um novo gramado, sistema de drenagem e irrigação automatizada, com água do poço artesiano. Já a iluminação será LED.

Todo sistema elétrico será refeito e o Itabunão receberá uma nova subestação, quatro novos postes de iluminação do campo e placar eletrônico. O prefeito lembrou que tudo em Itabuna é prioridade, depois de mais de 30 anos de gestores que fizeram poucos investimentos.

Um novo acesso será aberto para a entrada dos jogadores e as viaturas de apoio terão entrada direta ao campo. Será construído um estacionamento e, na parte interna, serão instalados pontos de apoio para PM e Bombeiros na arquibancada, três lanchonetes e um restaurante com vista para o gramado.

0:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro