Itabuna troca larvicida contra Aedes
A Secretaria de Saúde de Itabuna está mudando o produto de combate aos mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. Seguindo as recomendações de órgãos especializados, a SMS optou por utilizar o BTi granulado como tratamento focal no controle do Aedes aegypti e Aedes albopictus.
A utilizaçãodo larvicida Bacillus Thuringienses Israelensis (BTi) tem como objetivo reduzir a incidência dessas arboviroses. O BTi é um inseticida biológico altamente eficaz no combate às larvas de mosquitos. Sua aplicação elimina os criadouros dos insetos em até 24 horas, agindo diretamente na parede intestinal das larvas.
Essa medida preventiva contribui para diminuir a proliferação dos mosquitos e do risco de transmissão das doenças, mas a população também precisa fazer sua parte. É importante adotar medidas em casa para eliminar a água parada em recipientes como garrafas, vasilhas, pneus, cisternas e pratos de vasos de plantas.
Apesar de estar melhor do que há um ano, o nível de infestação predial do Aedes ainda está acima do ideal em Itabuna, por isso a Prefeitura mantém um trabalho diário de pulverização nos bairros e as visitas às cadas para aplicar larvicida. É necessário que voce atenda o agente de endemias e deixe aplicar o produto.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
