Ilhéus volta a disputar o Intermunicipal
A Seleção de Ilhéus conquistou uma vaga no Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal 2023 Ednaldo Rodrigues Gomes, maior competição não profissional do Brasil. Na segunda-feira, ocorreu uma reunião entre representantes da Liga Ilheense de Futebol e do Barcelona Futebol Clube com a Prefeitura.
Nela, ficou acordado que a seleção amadora vai participar do campeonato deste ano. Antes do começo oficial das partidas, será realizado o Congresso do Intermunicipal, evento tradicional que apresenta os grupos e a tabela do campeonato, que é organizado pela Federação Bahiana de Futebol e tem uma longa trajetória, desde 1964.
Ilhéus teve o destaque de vencer a primeira edição do torneio e também levou o título em 1966, 1980 e 1986. Entre 1948 e 1956, o campeonato deixou de ser disputado, no entanto, foi retomado e se tornou uma importante tradição esportiva do estado. Ele seria suspenso novamente em 2020.
Devido à pandemia de Covid-19, a FBF precisou suspender os jogos naquele ano e em 2021. A medida foi necessária para obedecer aos decretos do Governo do Estado que proibiram as atividades e impuseram o isolamento social. O secretário Alzimário Belmonte está animado com a volta da competição.
Ele ressalta que o apoio à seleção de Ilhéus faz parte do compromisso da gestão com o esporte, que inclui a recuperação dos espaços e equipamentos esportivos, como as quadras da Barra do Itaípe e da Litorânea Norte, o campo de futebol do Salobrinho e o Estádio Mário Pessoa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
