Gopa ainda depende de denúncias do 153

Depois de denúncias nas redes sociais de cavalos soltos no São Caetano e do jornal A Região de animais pastando na Avenida Aziz Maron, o Grupamento Ostensivo de Proteção Ambiental de Itabuna afirma que reforçou a fiscalização, mas continua dependendo de denúncias feitas pelo número 153.

Se tornou comum, nos últimos meses, o motorista topar com cavalos e bois circulando em avenidas do centro e dos bairros. O GOPA não faz rondas e muita gente não conhece o telefone 153, o que facilita a ação de pessoas que levam seus animais para pastar na grama de jardins, praças e canteiros.

O coordenador Valdir Santos informou que, nesta segunda-feira, recebeu denúncia pelo 153 de que nove vacas e cinco bezerros pastavam nos canteiros do viaduto de acesso ao Hospital de Base. Uma guarnição foi enviada ao local e orientou o dono a recolher os animais. O homem alegou que não tem pasto e foi orientado a alugar um.

O inspetor afirmou que animais recolhidos são levados para um pasto em Ferradas, onde ficam sob os cuidados de um tratador contratado pela Prefeitura até que o responsável pague a multa e possíveis danos. Para a editoria do jornal A Região, o Gopa deveria fazer rondas cosntantes, até porque possui carros disponíveis.

Segundo o inspetor, animais são encontrados com mais frequência no final da Avenida Amélia Amado, nos bairros Lomanto Júnior, Pedro Jerônimo e São Judas, além da Avenida Manoel Chaves. Ele explica que está buscando uma parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para que os donos sejam melhor orientados.

17:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro