Giro de Esportes da MorenaFM.com
Não é só o mal futebol. Sentado na beira do precípio da zona de rebaixamento, o Bahia também enfrenta um surto de lesões. Metade dos 32 atletas do elenco principal já passou pelo departamento médico. A equipe culpa o calendãrio do futebol brasileiro, mas ele é igual para todos os times, a maioria sem tantos problemas físicos.
O Bahia também jogou menos que três times sem tanta gente no departamento médico. Ele disputaou 5 partidas a menos que o Fortaleza, por exemplo, ou quatro menos que o Goias. Fontes culpam o estilo de preparação pesada da atual equipe. Hoje o Bahia tem oito jogadores entregues ao departamento médico, incluindo Biel e Jacaré.
Na Série B, o Criciúma enfrenta o CRB nesta terça e pode jogar o Vitória para fora do G4. E o Vila Nova pode aumentar a distância para ele no terceiro lugar, contra o Tombense. O lider Novorizontino pega o Botafogo paulista e o vice Sport enfrenta a Chape. São jogos que deixam o Vitória na obrigação de vencer o Sampaio Correa amanhã.
Hoje tem Libertadores com o Fluminense, que lidera seu grupo, podendo confirmar a vaga na etapa seguinte contra o Sporting Cristal jogando em casa. No mesmo grupo, o Athletico paranaense é líder e pega o Alianza Lima. Na cola dele, o xará mineiro enfrenta o Libertad, em jogos que valem a liderança e a vaga na próxima fase.
Na lista do Atlético mineiro para este jogo tem uma presença inesperada, a de um garoto de apenas 17 anos. O meia-atacante Alisson foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, com duas assistências em quatro partidas. No ano passado, ele foi o artilheiro dos juvenis no Brasileirão, com cinco gols.
Na Sulamericana, o São Paulo enfrenta o Tigre, segundo do grupo. Se domar a fera, ele pode se garantir na próxima fase, pois já lidera o grupo com 3 pontos de vantagem. O Fortaleza também é líder e abriu 4 pontos na frente. Ele joga contra o vice Palestino e também pode faturar a vaga na próxima fase nesta terça à noite.
Nesta quinta tem despedida no Botafogo. É a aposentadoria do zagueiro Joel Carli, que faz seu último jogo contra o Magallanes, pela Sulamericana, porque o contrato acaba no dia 1º de julho. O argentino foi o segundo jogador estrangeiro com mais partidas com a camisa alvinegra. No clube desde 2016, ele fez 190 jogos e marcou 10 gols.
A CBF quer anunciar o técnico tampáo da seleção até esta sexta. Ele vai comandar o Brasil até a chegada de Carlo Ancelotti em julho de 2024, quando acaba o contrato com o Real Madrid. Neste período serão oito jogos, sendo dois amistosos e seis pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Também deve anunciar o comando da equipe olímpica.
No mercadão da bola, o Corinthians resolveu vender a promessa Pedro para o Zenit, da Rússia, com saída em fevereiro de 2024. Já o Inter recebeu com festa o equatoriano Enner Valencia, num evento que ainda arrecadou 10 toneladas de alimentos. E o Atlético mineiro acertou a renovação do empréstimo de Pedrinho, do Shakhtar Donetsk.
O ponta Giovani foi vendido pelo Palmeiras para o Al Sadd, do Catar. Já o atacante Ziyech vai jogar com Cristiano Ronaldo no Al Nassr. Outro jogador do Chelsea vendido foi Loftus-Cheek, praticamente fechado com o Milan. Já Harry Kane foi informado pelo Tottenham que ele não será vendido na atual janela de transferência.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
