Giro de Esportes da MorenaFM.com

O Bahia passou sufoco, ficou menos tempo com a bola, mas conseguiu vencer o vice-lider Palmeiras por 1x0 com um gol de Thaciano. Foi o fim de uma sequência de oito partidas sem vencer, seis pelo Brasileirão. A vitória tirou o Tricolor da beirada do rebaixamento e ele agora está quatro pontos acima do primeiro time da Z4.

A derrota do Palmeiras para o Bahia rendeu uma boa trolada do John Textor, dono do Botafogo. Ele postou uma foto de Cauly, que deu o passe para o gol, com a camisa do Bota quando era apenas um moleque. Textor disse que ele continuava ajudando o time de infância e agradeceu. O time pode abrir uma vantagem de cinco pontos.

Por ironia, a derrota do Verdão para o improvável Bahia chegou um dia depois de um comentarista sa SporTV fazer um longo editorial com o título "Ninguém à frente do Palmeiras". Nele, dizia que "por mais que haja aumentado o número de bons concorrentes no país, time de Abel Ferreira está muito à frente". Sei não...

Quem está se reforçando para o segundo semestre é o Vitória. Ele já tinha comprado o volante Dudu, e agora fechou contrato com o atacante Mateus Gonçalves, que estava no América. O próximo compromisso do rubronegro é no domingo, contra o Guarani. E precisa vencer para não correr o risco de sair do G4.

A derrota do Santos para o Corinthians por 2x0, na Vila Belmiro, não só deixou o time a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento, como ajudou o Timão a se afastar dela. Mas o pior foram as cenas de selvageria da torcida dentro e fora do estádio. Jogaram rojões no gramado, destruíram parte da fachada e agrediram rivais.

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, afirmou que vai pedir a interdição da Vila Belmiro ou que o Santos passe a jogar com portões fechados. A punição também pode ser a perda do mando de campo por até 10 partidas, além de uma multa de R$ 100 mil, prevista no regulamento.

Um destaque da rodada desta quarta foi a vitória, de virada, do São Paulo contra o Athletico paranaense por 2x1, com Dorival Júnior mudando o time no segundo tempo e conseguindo reverter o resultado inicial. Já o Fluminense ficou apenas no empate de 1x1 com o Atlético mineiro, que estreou o técnico Felipão.

O Fluminense continua em quinto e o Galo em quarto, mas os dois podem ser passados pelo Grêmio, que joga hoje à noite com o América e tem chance de entrar no G4. O outro jogo da noite foi do Fortaleza, que derrotou o Cruzeiro por 1x0 em Minas. Isso deu a ele o oitavo lugar, que deve ser mantido até a próxima rodada.

Hoje à noite o líder Botafogo enfrenta o Cuiabá, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, podendo abrir uma vantagem de cinco pontos na frente. O Flamengo pega o Bragantino e pode encostar e até passar o Palmeiras a depender do saldo de gols. E o Inter joga com o lanterna Coritiba, podendo subir três posições.

Na movimentação por reforços, o Flamengo vai receber o atacante Luiz Araújo, comprado junto ao Atlanta United, antes do previso. O clube liberou o jogador dos dois últimos jogos que ainda faria nos Estados Unidos. O contrato vai até 2027 e ele poderá ser usado pelo técnico Sampaoli a partir do dia 3 de julho.

Lá fora, o Barcelona acertou a contratação do volante Gündogan, do Manchester City, que chega sem custos. Para o lugar dele, o Manchester City está perto de oficializar a chegada de Kovacic, do Chelsea. Quem também deve sair do time de Lodnres é Kai Havertz, que vai para um rival da mesma cidade, o Arsenal.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

11:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro