Gabinete de ministro é "casa de Noca"
Após a revelação de que Fernando Fialho, sogro do ministro das Comunicações de Lula (PT), Juscelino Filho, atua no ministério do genro e faz ‘encontrinhos’ mesmo ser ter nomeação ou cargo, foi descoberto que João Bezerra Magalhães Neto, aliado político de Juscelino, também despacha na pasta.
Aposentado, Neto não é funcionário do ministério. De acordo com a informação do jornal O Estado de São Paulo e UOL, Magalhães Neto é aposentado por invalidez, benefício do INSS para quem é comprovado incapaz de trabalhar e que também não pode ser reabilitado.
Se a pessoa aposentada por essa forma for descoberta trabalhando de maneira formal ou informal, perde o benefício e pode ser penalizado. O jornal revelou que o aposentado já participou de ao menos 32 compromissos no ministério desde janeiro e que Magalhães Neto não aparece oficialmente nas agendas públicas do ministério.
Foi revelado ainda que Neto recebeu, sem a presença de Juscelino, a vice-reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) em abril, período em que o ministro acompanhava a comitiva de Lula em viagem à China.
Magalhães Neto alegou ao O Estado de São Paulo que “conhece Juscelino Filho desde o primeiro mandato como deputado federal. Desde então, tornamo-nos amigos e, dada a minha experiência profissional, tornei-me seu conselheiro”. O intitulado conselheiro ainda afirmou que sempre atuava com Juscelino quando era convidado.
“Assim, com essa proximidade e dada a minha experiência na administração direta e indireta, sempre que convidado, estive com o ministro Juscelino no ministério, mesmo sem um vínculo formal-profissional existente entre nós ou entre mim e o Ministério das Comunicações”, declarou. Com Diário do Poder
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
