FICC e UFSB promovem qualificação

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania fechou uma parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia para realizar a primeira edição do “Espaço Qualifica”, uma oficina com projeto de feiras e apresentações culturais para estudantes, produtores, artistas e a comunidade cultural.

Ela será dada no sábado, dia 17, das 8 às 12 horas, no Teatro Municipal Candinha Dória. O circuito FICC-UFSB será coordenado pelo Pró-reitor de Extensão e Cultura da UFSB, Doutor Richard Santos, com oficinas capacitativas e atividades artísticas para certificar o público-alvo. A ação também integra a comemoração pelos 10 anos da UFSB.

Também no sábado, às 15 horas, na quadra poliesportiva do Bairro Vila Zara, haverá programação para os grupos de capoeira do município, com participação do mestre Cardeal, de Vitória da Conquista, e a contramestre Karlla Soares, do grupo Urucungo, de Itabuna. Ambos farão oficinas e apresentação de samba-de-roda.

“A capoeira é uma manifestação cultural forte na cidade, sendo Patrimônio Histórico, Cultural de Natureza Imaterial do município de Itabuna, depois que o prefeito Augusto Castro (PSD) sancionou a Lei n° 2.065, de dia 14 outubro de 2022”, lembra a diretora de Planejamento da FICC, Bruna Setenta.

18:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro