Ferry funciona em plantão até terça
A ITS, que administra o Sistema Ferry-Boat, revela que o feriado junino é um dos mais movimentados do ano. A operação especial de São João vai até o dia 27 de junho, considerando os trajetos de ida e volta entre os terminais hidroviários de São Joaquim, em Salvador, e de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
A empresa conta com sete barcos disponíveis, o Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Pinheiro. O funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados.
A operação contará também com horários extras, de acordo com a demanda e com a disponibilidade dos barcos. Para este ano, é esperado um fluxo igual ou superior em 5% ao registrado em 2022. No ano passado, no mesmo período, utilizaram o sistema 134.800 pessoas e 19.800 veículos.
O sistema conta com opção de agendamento para veículos de passeio por meio do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br). Diferente do serviço de Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço.
No período, motoristas precisam se atentar para os dias de suspensão da travessia de veículos pesados. No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões é das 5h de sexta-feira até às 15h de sábado, e das 5h da véspera de feriado até às 5h do dia posterior ao seu retorno.
No sentido contrário, a suspensão é válida das 5h de domingo até as 5h de segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos, e também pacientes em tratamento médico fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
