Enfermagem protesta nas ruas da Bahia
Os profissionais da Enfermagem fizeram protesto em todo o país exigindo que o Supremo Tribunal Federal (STF) não altere a lei que criou o piso da categoria. No sul da Bahia ele protestaram na frente dos hospitais Costa do Cacau, em Ilhéus; Manoel Novaes e Calixto Midlej Filho, em Itabuna, e Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
Os manifestantes querem que o STF mantenha o texto da lei e termine seu julgamento com rapidez, para que o piso seja pago. O Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Itabuna e Região (Sintesi) infomou que também está sendo feita uma paralisação de 12 horas nas unidades sulbaianas.
“É uma maneira de mostrar a nossa insatisfação com a deformação da Lei no STF”, diz Raimundo Santana, do Sintesi, destacando que a lei foi aprovada pelo Congresso e sancionada. "As modificações afetarão a categoria como um todo, porque a ideia dos ministros é estabelecer critério de proporcionalidade".
"Eles querem separar um piso regional e diferentes entre profissionais da iniciativa privada e da rede SUS", explica Raimundo. O sindicato levou os funcionários do Hospital de Base e da rede de atenção básica municipal de Itabuna para uma passeata nma avenida do Cinquentenário, com faixas e cartazes.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
