E-commerce espera faturamento alto

O e-commerce deve faturar R$ 7,2 bilhões no Dia dos Namorados, conforme estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) publicada na revista Veja na quinta-feira, 8. O montante será 7% maior que no ano passado, caso a estimativa da Abcomm se realize.

A associação espera que mais de 15 milhões de compras com tíquete médio de R$ 470 sejam feitas para o Dia dos Namorados, que será comemorado na próxima segunda-feira, 12. Ainda segundo a entidade, o comércio online representa mais de 10% de todo o varejo do Brasil.

Já a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é mais modesta: ela estima que as vendas do varejo vão alcançar R$ 2,54 bilhões. O valor, que já desconta a inflação, seria 2,2% abaixo do ano passado. Em 2022, ele foi de R$ 2,60 bilhões.

Segundo a CNC, o Dia dos Namorados é a sexta data mais importante para o varejo. Ele é mais rentável no setor de vestuário e em bens de consumo durável, como eletroeletrônicos. Mas o setor de perfumaria e cosméticos deve ter consumo maior em relação ao ano passado, segundo o economista da CNC Fabio Bentes.

Já o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises no Rio de Janeiro estima que o gasto médio com presentes para o Dia dos Namorados será de R$ 200, maior que o do Dia das Mães (R$ 167) e da Páscoa (R$ 107). A pesquisa foi feita entre os dias 26 e 29 de maio com 820 consumidores, e estima movimentação de R$ 446 milhões. Com Oeste

18:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro