Doações mofam em depósito de Ilhéus

O material doado pelo governo do presidente Bolsonaro às vítimas das chuvas em Ilhéus no ano passado está amontoado num ginásio até hoje e quase nada foi entregue aos desabrigados. São centenas de colchões, travesseiros, cobertores, lençóis, material de limpeza e de higiene. Tudo guardado há mais de oito meses sem cuidado algum.

O material deveria ter sido distribuído às vítimas das enchentes do ano passado, mas uma nova cheia já conteceu em abril e ninguém recebeu nada. A exceção foi um pequeno grupo de moradores que recebeu alguns itens no meio de maio. Mas a maioria dos produtos continua amontoada, em local úmido e não adequado.

Essas doações estavam guardadas no ginásio de esportes Herval Soledade desde o ano passado, mas foram mudadas para um depósito da Sutran por causa de um torneio de judô. Tudo está jogado de qualquer jeito, sem nenhum cuidado. O repórter Fábio Roberto esteve no local e comprovou com fotos.

Nelas é possível ver água no chão e produtos colocados um em cima do outro. O descaso do prefeito Mário Alexandre é ainda mais grave pela chegada do inverno, quando os desabrigados ficam mais prejudicados por causa do frio. E os materiais se estragam com mais facilidade.

0:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro