Deputados da Bahia apoiam lei absurda
A Câmara dos Deputados aprovou, na calada da noite e em tempo recorde, um projeto de lei que prevê prisão apra quem critricar ou xingar um político na rua, num avião ou na internet,por exemplo. Pelo projeto, pe crime "discriminar pessoas politicamente expostas", ou seja, eles mesmos.
Nessas horas, esquerda e direita ficam do mesmo lado. A proposta foi da filha do descondenado Eduardo Cunha, deputada Danielle Cunha, e contou com o apoio fechado do PT, PL, União Brasil, Republicanos, MDB, PSD, PP e do PSC, cuja bancada votou totalmente a favor, assim como as do Podemos e do PDT.
Somente os partidos Novo, Psol, PCdoB e Rede votaram totalmente contra o absurdo. A vergonha foi ver a quase totalidade da bancada baiana aprovar a repressão contra críticas do eleitor sobre quem ele elegeu. Votaram juntos gente como Jorge Solla, Josias Gomes, Paulo Magalhães, Roberta Roma e Feliz Mendonça Junior.
Os únicos deputados federais da Bahia que votaram contra o projeto que manda para a cadeia quem criticar políticos foram Alice Portugal, Capitão Alden, Charles Fernandes, Daniel Almeida, Lídice da Mata, Paulo Azi, Valmir Assunção e Waldenor Pereira, muitos contra a orientação do partido.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
